28 dezembro 2012

Braskem vende ativos no polo de Camaçari por R$652 mi

A Braskem informou nesta sexta-feira ter alienado ativos relacionados à Unidade de Tratamento de Água (UTA) no polo petroquímico de Camaçari para a Odebrecht Ambiental, no valor de 652 milhões de reais.

 A operação foi feita por meio da venda da totalidade das ações da Distribuidora de Águas Camaçari e da participação de 54,2 por cento da Braskem na Cetrel.

 Em comunicado ao mercado, a empresa petroquímica disse que a venda desses ativos está em linha com a sua "estratégia de concentrar seus investimentos no setor petroquímico".

 A UTA produz água desmineralizada, clarificada e potável, além de administrar o reservatório de água de incêndio. Compete à Cetrel o tratamento e disposição final de efluentes e resíduos industriais, assim como o monitoramento ambiental do polo de Camaçari.

 "O fornecimento de água industrial e o tratamento e disposição de efluentes e resíduos industriais para a Braskem estão assegurados através de contratos celebrados com a Distribuidora de Águas Camaçari e a Cetrel, respectivamente", disse a companhia em comunicado.  Reuters Por Roberta Vilas Boas; Edição de Sérgio Spagnuolo e Raquel Stenzel
 Fonte:jornalacidade 28/12/2012

28 dezembro 2012



0 comentários: