07 dezembro 2012

Bilionário vende 25% da Topshop à fundo americano

Fatia foi comprada pela empresa de private equity Leonard Green & Partners por cerca de US$ 805 milhões

 Dono da marca de fast fashion Topshop, o bilionário britânico Philip Green vendeu 25% da varejista à Leonard Green & Partners (LGP), empresa americana de private equity que é co-proprietária da rede de roupas J. Crew.

 A transação foi fechada por aproximadamente 805 milhões de dólares, avaliando o valor da Topshop em cerca de 3,2 bilhões de dólares. Em comunicado à imprensa, Green destacou que a operação zerou a dívida do conglomerado que controla a Topshop, o Arcadia Group.

 "(Isso) nos dá o balanço e flexibilidade para olhar para outras oportunidades para consolidar ou adquirir, por conta própria ou em parceria com LGP, que tem recursos substanciais disponíveis em seu novo fundo", disse Green.

 O empresário acrescentou que a experiência da Leonard Green & Partners no mercado americano deverá ajudar na expansão da Topshop nos Estados Unidos e no restante do mundo.

 Criada em 1964, a Topshop nasceu como uma divisão da loja de departamento Peter Robinson. Hoje são mais de 300 unidades no Reino Unido e outras 140 no restante do mundo. A marca estreou no Brasil este ano, com a abertura de uma unidade no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Por Marcela Ayres,
Fonte:exame 06/12/2012

07 dezembro 2012



0 comentários: