05 dezembro 2012

Baxter fecha acordo para comprar a suíça Gambro

A Baxter International informou nesta terça-feira (4) que chegou a um acordo para adquirir a fabricante de equipamentos médicos suíça Gambro por US$ 4 bilhões. O pacto, se for finalizado, vai unir duas das três maiores fabricantes mundiais de equipamentos para diálise.

 Segundo a Baxter, mais de 2 milhões de pacientes em todo o mundo fazem tratamento com alguma forma de diálise, sendo que esse número cresce mais de 5% ao ano, em parte devido à expansão da diabetes e da hipertensão. A empresa afirmou que o acordo anunciado hoje vai permitir a expansão dos negócios da Gambro em regiões de forte crescimento, como a América Latina e a Ásia.

 Ainda não está claro se a aquisição será aprovada pelas autoridades antitruste, mesmo assim as companhias esperam concluir o acordo na primeira metade do ano que vem. A maior companhia do setor é a alemã Fresenius Medical Care. Por volta das 13h25 (de Brasília) as ações da Baxter perdiam 1,05% na Bolsa de Nova York. As informações são da Dow Jones.ÁLVARO CAMPOS
Fonte: estadao 04/12/2012

05 dezembro 2012



0 comentários: