27 dezembro 2012

Aché está em busca de propostas para a venda da empresa

Laboratório farmacêutico é assessorado pela Signatura Lazard, prestadora de serviços em assessoria empresarial especializada em fusões e aquisições

 Os executivos que controlam o laboratório farmacêutico Aché estão sondando grandes empresas estrangeiras do setor em busca de propostas para a venda da empresa, segundo publicou a revista Exame. A companhia é assessorada pela Signatura Lazard, empresa prestadora de serviços em assessoria empresarial especializada em fusões e aquisições.

 A movimentação, segundo a reportagem, é resultado de meses de negociações conduzidas pela Signatura Lazard e que envolve as três famílias que controlam o Aché – Depieri, Baptista e Siaulys. Curiosamente, os Depieri são contra a venda e tentam, agora, levantar recursos para exercer seu direito de preferência.

 O Aché, que faturou 1,4 bilhão de reais em 2011, pagou 895 milhões de reais em dividendos nos últimos quatro anos. Assim, As três famílias que controlam o laboratório não precisam de dinheiro. Uma eventual venda só sairá a um preço matador.

 Fundado em 1965 por três executivos do setor farmacêutico, o laboratório Aché foi, durante muito tempo, o maior do país. E tudo ia bem até que os três fundadores começaram uma guerra. Em 2001, discordâncias sobre os rumos da empresa levaram os sócios a trocar acusações, como de falsificação de documentos e arrombamento.

 Na última década, a empresa triplicou de tamanho. Faturou 1,4 bilhão de reais em 2011 e a margem de lucro atingiu o recorde de 27% no ano passado. Nos últimos quatro anos, a distribuição de dividendos foi de 895 milhões de reais para as três famílias. Procurado, o Aché negou que esteja à venda. Com informações da Exame.
Fonte: diagnosticoweb 26/12/2012

27 dezembro 2012



0 comentários: