08 novembro 2012

Veratis anuncia fusão com a Tornatti

Empresa expande a atuação no mercado com produtos desenvolvidos pela Tornatti.

 A Veratis – empresa especializada em Soluções e Serviços de Tecnologia da Informação – amplia a sua atuação na plataforma SAP com a incorporação das operações da Tornatti – empresa com mais 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções por meio de plataformas BPMS (Business Process Management Systems). A Veratis cria uma unidade de soluções e passa a oferecer softwares para integração de sistemas e gestão de processos.

 O diretor da Tornatti, que assume o cargo de diretor na unidade de Produtos da Veratis, André Lima, explica que antes do acordo, a Veratis oferecia apenas serviços. “Agora a empresa conta com uma unidade própria com produtos voltados para gestão de processos e infraestrutura para apoiar os clientes SAP e não SAP. Por isso, haverá uma sinergia desta unidade com todas as outras unidades de serviços que a Veratis já possui”.

 Com mais esta incorporação, a sétima em menos de dois anos, a Veratis segue com sua estratégia de diversificar o portfólio de soluções. “A Tornatti traz uma nova área de atuação e fortalece a nossa oferta para os nossos clientes. A Veratis passará a explorar um novo segmento e a experiência da Tornatti facilitará muito o nosso crescimento”, ressalta o diretor executivo da Veratis, Eduardo Macito. 

Conectores de acesso GRC (Governance, Risk and Compliance), gestão da qualidade, gestão de verbas de acordos contratuais, plataforma BPMS, são alguns dos produtos que a Veratis terá com a nova unidade de negócios. A Veratis também contará com uma plataforma BPMS on cloud, que é própria para a gestão de processo de negócios e foi desenvolvida em 2000 pela Tornatti.

 “O cliente pode optar entre uma infraestrutura interna ou na nuvem”, destaca Lima. Outra novidade é o uso da plataforma para smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS, o que possibilita que funcionalidades do ERP SAP possam ser acessadas através de dispositivos móveis, por exemplo, para recursos de Aprovações, Relatórios, Dashboards ou qualquer recurso que seja facilitado pelo uso destes devices.

 Empresas de diversos setores, que eram atendidas pela Tornatti, agora fazem parte da carteira de clientes da Veratis. Entre elas, a M. Dias Branco – Indústria e Comércio de Alimentos; a EMS, do setor farmacêutico; dentre muitas outras. “Estas empresas podem contar com um nível maior de especialização, além de mais funcionários e maior investimento em projetos. E ainda terão um leque maior de oportunidades e qualidade dos serviços. Os clientes que já fazem parte da carteira da Veratis podem contar com e experiência em produtos trazida pela Tornatti”, conclui.

 “Em breve haverá o lançamento do primeiro produto que foi criado a partir desta fusão, o VPC – Veratis Platform Connectors. É uma solução que integra o GRC a softwares legados através de conectores. Este é um produto inovador no mercado nacional e uma ótima oportunidade para os parceiros SAP e não SAP”, ressalta o diretor da unidade de Produtos da Veratis. por Ivonete Dainese L
Fonte: UltimoInstante 07/11/2012

08 novembro 2012



0 comentários: