06 novembro 2012

Trimble adquire Vico e expande sua atuação na área de Construção Civil vai adicionar soluções para obras verticais

Empresa desenvolvedora de software para Gestão 5D

A Trimble, com unidade instalada em Campinas, Brasil, acaba de adquirir os ativos de capital fechado da Vico Software, Inc. (Vico), com sede em Boulder, Colorado (EUA), um líder reconhecido em desenvolvimento de software 5D voltado para construção virtual e serviços de consultoria. A aquisição estenderá as soluções Trimble para a construção civil e vai fornecer uma plataforma para conectar o fluxo de informações através do projeto-construção-operação do ciclo de vida (DBO) para melhorar a gestão de custos e otimizar a programação em projetos de construção de imóveis mais complexos.

 “A Vico fornece uma importante contribuição por conectar os dados dos aspectos virtuais para os aspectos físicos de um projeto de construção de edifícios. Ele se torna o ponto de conexão que une hardware Trimble e o conjunto de software de produtos junto de todo o ciclo de vida de DBO”, explicou " Bryn Fosburgh, vice-presidente da multinacional Trimble.

 5D é um passo progressivo do Building Information Modeling (BIM), processo que fornece um contexto mais rico de dados para 3D BIM. O software 5D agregam componentes do modelo 3D com o tempo e custo relacionado às informações, permitindo que proprietários de projetos e arquitetura, engenharia e construção e de serviços visualizem a progressão de atividades de construção e os custos relacionados com o tempo. O BIM-centric, metodologia de gestão de projeto, conecta escopo, custo e cronograma dentro de um ambiente visual para fornecer aos empreiteiros maior capacidade para solução de problemas de forma proativa, além de agilizar a entrega do projeto.

 "As soluções de Gestão 5D ajudam a criar uma cadeia de suprimentos altamente sensível, transparente e eficiente de construção", disse Mark Sawyer, presidente e CEO da Vico. "A aquisição de Vico pela Trimble, líder no fornecimento de tecnologia avançada para projetos de construção complexos, vai aumentar o valor de nossas soluções dentro de um portfólio de produtos muito mais amplo. A Trimble se moveu agressivamente para este segmento de tecnologia que evolui rapidamente e, juntos, nós estamos olhando para a frente para conduzir o futuro do BIM para a construção. "

Sobre Vico Software
Vico Software, Inc. fornece software e serviços para a indústria de construção comercial. Os proprietários dos edifícios, empreiteiros e gerentes de construção, utilizam o Vico software e serviços para reduzir os riscos, gerenciar custos e otimizar horários em projetos de construção complexos. O 5D Vico soluções construção virtual é pioneiro na categoria de BIM para a construção.
Sobre a Trimble
A Trimble tem escritórios e profissionais espalhados em 21 países, que formam uma rede eficiente de revendedores e parceiros de distribuição para servir e apoiar seus clientes, atendendo clientes de 141 países. A Trimble serve indústrias de diversos setores, como o de engenharia, agricultura, transporte, construção e infraestrutura de comunicações sem fio.
Fonte: maxpressnet 05/11/2012

COMENTÁRIO 

No site da Trimble está disponível interessante apresentação da empresa, realizada por: Steve Berglund's Presentation Nov 5, 2012
Leia mais:








06 novembro 2012



0 comentários: