06 novembro 2012

BRF Foods forma joint venture com Grupo Carbery

Parceria envolve investimento compartilhado, utilizando a tecnologia do grupo irlandês para processar o soro de leite gerado nas operações de queijos

 BRF - Brasil Foods informa que, junto com o grupo irlandês Carbery, firmou joint venture para processamento de proteínas de soro de leite. Conforme o comunicado, a parceria, que contempla participação de 50% para a BRF e 50% para a Carbery, envolve investimento compartilhado de US$ 50 milhões, utilizando tecnologia da Carbery para processar o soro gerado nas operações de queijos.

 – A parceria está alinhada com o plano estratégico da BRF, que visa ser líder no mercado brasileiro de queijos – afirma a BRF.

 Segundo a nota divulgada pela BRF, a joint venture prevê a construção de uma unidade de produção de ingredientes nutricionais de alto valor agregado provenientes do soro do leite, um subproduto da fabricação de queijos. Esses ingredientes são utilizados por consumidores na alimentação infantil e alimentação esportiva, entre outros.

 A BRF informa também que a construção da unidade de processamento deve começar em breve e a previsão é de que as operações tenham início em 2014.

 Ainda de acordo com o comunicado, a Carbery emprega mais de 500 pessoas no mundo, sendo 200 na Irlanda, e é líder na fabricação de ingredientes de soro de leite, por meio de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. A Carbery "possui uma gama avançada de nutrientes à base de leite, fornecidos a muitas empresas de alimentos e bebidas no mundo", diz a nota da BRF.

 – As marcas líderes em alimentos para bebês, nutrição de desempenho, ao lado das de alimentos, como iogurtes e produtos de panificação, contêm proteínas Carbery, reconhecidas mundialmente por sua alta qualidade e eficácia – conclui a BRF, no comunicado.
Fonte:pecuaria.ruralbr 06/11/2012

06 novembro 2012



0 comentários: