25 outubro 2012

Yahoo! compra desenvolvedora de aplicativos Stamped, diz ‘WSJ’

A empresa Yahoo! anunciou sua primeira aquisição sob o comando da CEO Marissa Mayer: a compra da desenvolvedora de aplicativos para dispositivos móveis Stamped. Os termos do acordo não foram divulgados, mas, segundo uma fonte ouvida pelo jornal The Wall Street Journal, o negócio envolveu cerca de US$ 10 milhões.

 Em um comunicado, Adam Cahan, vice-presidente de produtos emergentes e tecnologia, disse que a companhia adquiriu a empresa de poucos anos de vida, baseada em Nova York, “para nos ajudar a criar um novo centro de desenvolvimento de produtos para dispositivos móveis”. A Stamped oferece um aplicativo e um site em que permite que as pessoas compartilhem com amigos suas recomendações sobre restaurantes, músicas, livros, entre outros.

 Na segunda-feira, Mayer, que foi contratada três meses atrás para ressuscitar a Yahoo!, afirmou que a companhia iria se transformar em uma “empresa predominantemente voltada a dispositivos móveis” e que contrataria talentos nessa área e realizaria um treinamento com as atuais equipes a fim de que a companhia americana desenvolva novos serviços para dispositivos móveis. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agência Estado 25/10/2012

25 outubro 2012



0 comentários: