11 outubro 2012

Twitter compra empresa de vídeos Vine

Serviço ainda não foi oficialmente lançado. Compra confirma rumor sobre intenção do Twitter em entrar para o mercado de vídeos.

 Foi revelado hoje que o Twitter acaba de adquirir o serviço de vídeos chamado Vine, o qual nunca foi disponibilizado para o público. A ação confirma os boatos de que a empresa já estava planejando ter seu próprio sistema no segmento.

 O Vine atualmente tem sede em Nova York e ainda é uma empresa muito pequena. Entretanto, a página inicial do serviço diz que a ferramenta é a melhor maneira de capturar e compartilhar vídeos através de um iPhone, focando em clipes mais curtos, com apenas alguns segundos.

 Diferentemente dos outros serviços disponíveis hoje, o Vine tem a intenção de capturar diversos vídeos pequenos que são automaticamente compilados depois. Sendo assim, o recurso pode ser muito interessante para as pessoas que não tem uma internet capaz de fazer o upload de um único grande arquivo.

 Sem mais detalhes sobre o que está por vir, agora é preciso esperar por um pronunciamento do próprio Twitter com informações precisas sobre o Vine. Ainda ontem, o Tecmundo já tinha divulgado a notícia sobre a possibilidade de um serviço de vídeos próprio do Twitter. Para ver a matéria completa, clique aqui. Será que, com essa novidade, TwitVid e yFrog estão mesmo com os dias contados?
Fonte: tecmundo 10/10/2012

11 outubro 2012



0 comentários: