02 outubro 2012

Templars Trust: Holding entra c/pedido de abertura de capital p/mais 4 cias

A Templars Trust Investimentos, holding que investe em empresas pré-operacionais, entrou com pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de companhia aberta para mais quatro empresas. 

Conforme antecipado à Agência CMA por Alexandre Azambuja, controlador da Templars Trust e diretor de Relações com Investidores das empresas, o pedido de abertura de capital das quatro empresas foi entregue à CVM ainda em setembro. Dentre elas está a EOX Energia Eólica, da área de energias renováveis. A holding também entrou com pedido para abrir capital da Intellectual Services, da área de ensino a distância (EAD), da Intermultimodal Operadora de Plataformas de Logísticas, e da Fosfato Brasileiro, do segmento de mineração.

 Apenas este ano, a holding já obteve oito registros de companhia aberta para empresas do grupo. Os papéis devem ser negociados no Bovespa Mais, listagem destinada a companhias que querem entrar no mercado de capitais de forma gradativa. Inicialmente, a holding não deverá realizar ofertas públicas de ações . "Estamos tentando implantar um modelo novo, um pouco fora do usual, baseado numa captação menor e mais frequente. Acredito que as nossas empresas são 'micro-caps' ainda", explica Alexandre Souza de Azambuja.

 Entre julho e agosto, a Templars Trust obteve o registro de companhia aberta da Intercosmetic, que reúne salões de beleza; da Ecoparking, do ramo de estacionamentos; da Play Beverage, de bebidas; da Ativos Brasileiros, de reflorestamento; da Companhia Aurífera do Brasil , de extração mineral; e da Drogarias Americanas, farmacêutica. Ainda está com pedido em análise a Florestal Brasileira, que planeja investir em projetos de reflorestamento. Kauanna Navarro da Agência CMA
 Fonte: Ecofinancas 02/10/2012

02 outubro 2012



0 comentários: