15 outubro 2012

Site de moda OQVestir recebe novo aporte de investimentos

O serviço de comércio eletrônico de roupas de luxo OQVestir anunciou, hoje, ter recebido a terceira rodada de investimentos do fundo americano Tiger Global. O fundo também é investidor em empresas como Facebook, Netshoes e Linkedin.

 Embora o valor do aporte não tenha sido revelado, o serviço OQVestir afirma que este novo investimento corresponde ao dobro do valor captado pela empresa online na primeira rodada de investimentos, em janeiro de 2011.

De acordo com Isabel Humberg, diretora da OQVestir, os recursos serão usados para ampliar a atuação da empresa para novos segmentos, como, por exemplo, a venda de artigos para o lar, além das roupas e acessórios já comercializados.

 Atualmente, o serviço OQVestir revende 128 marcas, entre elas grifes como Le Lis Blanc, Cia. Marítima, Daslu e Farm. Segundo Isabel, o faturamento da empresa cresceu 300% nos últimos 13 meses, condição fundamental para atrair o terceiro aporte da Tiger Global.

 Boa parte das vendas do serviço é impulsionada por consumidoras de pequenas e médias cidades do interior do Brasil, localidades onde não há muitas opções de lojas físicas que revendem marcas de grife. Além da Tiger Global, o serviço OQVestir obteve investimentos do fundo Kaszek Ventures. O valor do aporte não foi revelado.

 A rápida expansão no faturamento é acompanhada de alta na audiência do site de comércio eletrônico (os page views cresceram 135% nos últimos 12 meses) e na infraestrutura da empresa. O número de funcionários saltou de 37 para 100 no último ano. Por Felipe Zmoginski,
Fonte: INFO Online 15/10/2012

15 outubro 2012



0 comentários: