02 outubro 2012

SAP conclui aquisição da Ariba

Ariba mantém-se independente, com rede aberta de negócios para comércio colaborativo baseado na nuvem.

A SAP finalizou a aquisição da Ariba e informa que todas as ações da Ariba em circulação (exceto as detidas por acionistas que confirmaram de forma correta e válida seus direitos de avaliação sob a lei do estado de Delaware) foram convertidas no direito de recebimento de 45 dólares por ação em dinheiro, sem juros e sem qualquer retenção de impostos aplicável. A Ariba notificou a Bolsa de Valores Nasdaq sobre a conclusão da aquisição e espera a suspensão da negociação de suas ações ordinárias.

 De acordo com a SAP, com a aquisição, ela irá oferecer uma “solução de compra completa e tornar-se líder no segmento de rápido crescimento que envolve redes de negócios interempresarial baseadas na nuvem”. A empresa pretende permitir que seus mais de 195 mil clientes se conectem facilmente à rede de negócios da Ariba por meio de pontos de integração pré-configurada, independentemente de tamanho ou setor da empresa, seja localmente ou sob demanda.

A SAP também planeja oferecer acesso aberto à rede de negócios, ampliando os benefícios da colaboração para qualquer empresa, usando qualquer sistema de qualquer fornecedor. "A SAP e a Ariba formam uma poderosa combinação, posicionada perfeitamente para permitir que as empresas trabalhem em conjunto com mais eficiência usando suas redes globais de clientes e parceiros", afirmam Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, Co-CEOs da SAP.

 A SAP anuncia que vai consolidar todos os ativos de fornecedores relacionados com a nuvem sob a Ariba, que trabalhará como um empresa independente sob o nome "Ariba, uma empresa SAP".
Fonte: Computerworld 02/10/2012

  COMENTÁRIO:  
Leia mais ...
SAP investe US$ 4,3 bilhões em aquisição da Ariba

02 outubro 2012



0 comentários: