03 outubro 2012

Rio Bravo compra fatia da Trevo Drywall

Com aporte de R$ 15 milhões, Rio Bravo fecha rodada de investimentos feitos com os recursos do Fundo Rio Bravo Nordeste II

 A Rio Bravo Investimentos desembolsou 15 milhões de reais por uma fatia na Trevo Drywall, única empresa nacional que atua no mercado de gesso acartonado. O percentual da participação não foi revelado pelas partes.

 A aquisição fechou a rodada de investimentos do Fundo Rio Bravo Nordeste II, que já aplicou em outras quatro companhias, com um capital comprometido de 132 milhões de reais. No portfólio de ativos, estão fatias de empresas como a Multdia, de alimentos, e Estaf, locadora de equipamentos para a construção civil.

 Na Trevo Drywall, os recursos serão utilizados na ampliação da fábrica que fica em Juazeiro do Norte, no Ceará. A ideia é triplicar o tamanho da planta nos próximos anos.

 Com a entrada no negócio, a Rio Bravo irá indicar executivos e membros para o conselho de administração. De acordo com Luiz Medeiros, sócio da Rio Bravo e responsável pela operação da gestora no Nordeste, a transação faz parte da aposta da empresa no crescimento da construção civil. 

Criada em 2010, a Trevo Drywall deve apresentar um faturamento próximo a 30 milhões de reais em 2012. Segundo Hildeberto Alencar, sócio-fundador da companhia, o pouco tempo no mercado deve-se ao processo que foi necessário para a empresa chegar a uma tecnologia proprietária, depois de anos investindo em pesquisa e desenvolvimento.

 A família Alencar já atuava na indústria do gesso na região do Araripe, em Pernambuco, responsável pela maior parte da produção nacional do material.  Por Marcela Ayres
Fonte: exame 03/10/2012

03 outubro 2012



0 comentários: