25 outubro 2012

PwC: setor de TI puxa fusões e aquisições em 2012

O setor de Tecnologia da Informação (TI) lidera as fusões e aquisições no Brasil nos nove primeiros meses do ano, de acordo com levantamento divulgado hoje pela PwC. A área de TI registrou 78 operações este ano frente a 63 em igual período de 2011. O setor respondeu por 13% das negociações.

 O segmento de varejo vem em segundo lugar, com 51 transações entre janeiro e setembro, ante 37 do mesmo período de 2011. Na sequência, aparece a área de prestação de serviços, com 45 negociações, ante 31 de igual intervalo de 2011. Varejo, prestação de serviços e serviços públicos responderam por 23% das operações.

 Conjuntamente, os setores de mineração, construção, educação, mecânica, serviços imobiliários, saúde, transporte e armazenagem foram responsáveis por 44% das operações de fusão e aquisição no País, com 262 transações no período de janeiro a setembro deste ano. As principais negociações que movimentaram as fusões e aquisições no País foram nas áreas de TI, com no caso da compra da ETradeLad pela norte-americana Perseus Telecom e a compra da Cenize Informática pela Britânica Sage.

 No segmento de varejo, o destaque foi a venda de fatia da alemã Faber Castell, no Brasil, pela Maracaju, e o aporte na grife Chilli Beans, realizado pela Gávea Investimentos. Outro setor que se destacou foi o de prestação de serviços, com a compra da Itax Corretora, pela Brasil Insurance e o aporte da Redpoint e.ventures, na Minuto Seguro.
Fonte: estadao 25/10/2012

25 outubro 2012



0 comentários: