29 outubro 2012

Lemann, Telles e Sicupira farão megacompra nos EUA, diz Veja

Segundo blog Radar On Line, trio captou 3 bilhões de dólares para uma grande aquisição

Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, os conhecidos donos da AB Inbev, preparam mais uma aquisição bilionária, segundo o blog Radar Online, de Veja. O trio teria captado 3 bilhões de dólares para a operações.

 De acordo com o blog, o trio aportou 600 milhões de dólares de seu próprio bolso. O restante foi captado com investidores interessados, como Eike Batista. A

 trajetória de Lemann, Sicupira e Telles ganhou destaque internacional, quando fundiram a Ambev, maior cervejaria do Brasil, com a belga Interbrew em 2004, operação da qual saíram como os principais acionistas individuais do que veio a ser a Inbev.

 No topo
 Em 2008, os brasileiros capitanearam a compra da americana Anheuser-Busch por 50 bilhões de dólares – uma tacada que criou a AB Inbev, a maior cervejaria do mundo, dona de marcas como a tradicional Budweiser.

 Em setembro de 2010, a empresa de investimentos do trio, a 3G, comprou a rede de fast food Burger King – a segunda maior dos Estados Unidos – por 3,6 bilhões de dólares. A rede, aliás, divulgou seus resultados trimestrais nesta segunda-feira. Os números mostram um tombo de 80% no lucro líquido do Burger King. Por Márcio Juliboni,
Fonte: Exame 29/10/2012

29 outubro 2012



0 comentários: