03 outubro 2012

Intel Capital anuncia investimento na PagPop

A Intel Capital anunciou nesta quarta-feira, 03, um aporte na empresa brasileira de pagamentos PagPop, especializada em leitores de cartões para telefones celulares com sistema Android ou iOS. Os números do investimento não foram divulgados.

O serviço da empresa de Ribeirão Preto, em São Paulo, permite aos profissionais liberais e pequenos comerciantes oferecerem a possibilidade de pagamento via cartão de crédito usando telefones.

Com o valor, a companhia pretende investir em tecnologia e servidores para processar o crescente volume de transações financeiras realizadas pelo sistema da companhia.

A Intel Capital possui um histórico de atuação na região, com presença local desde 1999. Já investiu cerca de R$ 300 milhões em torno de 44 empresas na América Latina, sendo que aproximadamente R$ 170 milhões no Brasil em 28 empresas.

BOM MOMENTO
Uma estimativa da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital indica que o Brasil deve ter crescimento de 20% nesse tipo de aporte para negócios em 2012.

Segundo cálculos da Associação Brasileira de Startups (ABS), o Brasil tem 3,5 mil investidores anjo, atualmente. Por Juliana de Brito /
Fonte: Baguete  03/10/2012

03 outubro 2012



0 comentários: