30 outubro 2012

Globant compra a TerraForum no Brasil e expande atuação em inovação em novos mercados

A expertise da empresa brasileira em inovação em TI será somada a da Globant, permitindo expandir a presença global

 Globant, empresa líder em desenvolvimento de produtos de software inovadores para empresas com grandes audiências, anunciou hoje que adquiriu a empresa brasileira TerraForum, o que permitirá o fortalecimento de sua posição como líder em inovação, engenharia e design, iniciando sua operação no mercado brasileiro.

 Com esta aquisição, a Globant ganha acesso a uma profunda expertise em inovação, alavancando a experiência e portfolio de clientes e equipes da TerraForum, que já atuam em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. A aquisição também abrirá as portas do mercado nacional para novos projetos da Globant. Em conjunto com a TerraForum, a empresa iniciará a oferta de serviços às empresas locais, aproveitando as oportunidades em um dos maiores mercados do mundo.

A TerraForum foi fundada em 2002 pelo engenheiro José Cláudio Terra, um conhecido especialista em inovação, autor de vários livros e artigos sobre o tema. A TerraForum tem hoje ampla gama de clientes no Brasil, incluindo HSBC, Petrobras, Vale, Unilever e Pernod-Ricard, dentre outras. O portfolio de serviços e de negócios da TerraForum – que inclui consultoria em inovação e gestão do conhecimento, marketing digital e mídias sociais, e desenvolvimento de software – está alinhado com a especialização da Globant em novas e emergentes tecnologias. Ambas as empresas reúnem competências em engenharia, inovação e design para criar produtos de software para audiências globais. TerraForum tem mais de 65 funcionários atuando em todo o Brasil e em alguns projetos na América Latina, a partir dos centros de negócio e desenvolvimento alocados nas cidades onde atua.

 “Estamos muito satisfeitos com a aquisição da TerraForum, uma vez que demonstra nosso compromisso com a visão global, e também abre portas para um grande mercado, ainda não explorado por nós. No Brasil, poderemos oferecer nossos serviços com o prestígio da equipe da TerraForum, construindo produtos de software inovadores e que atendem audiências globais. A aquisição trará novas oportunidades para os nossos funcionários, nossa empresa e clientes”, comentou Martin Migoya, CEO e co-fundador da Globant. E adiciona: “Desde que fundamos a Globant, tivemos a visão de criar uma organização que desafia o status-quo, oferecendo uma nova visão sobre a concepção de tecnologia. Com essa aquisição, criaremos mais oportunidades de empregos para profissionais de tecnologia, acelerando nosso objetivo de construir uma empresa multinacional, abrindo e conquistando mercados em todo o mundo”.

 “Estamos muito animados em nos juntar ao time da Globant, onde encontraremos muitos desafios e oportunidades em empresas como a Coca-Cola, Electronic Arts, LinkedIn e Google. Estaremos também aptos a fornecer mais e melhores serviços para nossos clientes, executando todo o potencial de nossos esforços combinados para produzir experiências diferenciadas para grandes audiências”, declarou José Cláudio Terra, fundador da TerraForum e, agora, diretor executivo da Globant TerraForum.

 “TerraForum e Globant partilham da mesma cultura de inovação e desafio do status quo. A visão global, criatividade e crescimento da Globant combinados com a experiência e o talendo de ambas empresas, nos permitirá ampliar a oferta e o relacionamento com nossos clientes”, aponta Martin Umaram, co-fundador e Chief Corporate Business Officer. “O Brasil é um mercado altamente atraente para nós e estamos certos de que estamos aptos para enriquecer os serviços atualmente prestados pela TerraForum”.

 Sobre a GLOBANT GLOBANT é líder na América Latina na criação de produtos de software inovadores com apelo para audiências globais. Para nós, isto significa que somos a companhia onde os melhores engenheiros trabalham em equipe com estúdios de art design e laboratórios de inovação para entregar experiência excepcionais aos usuários. Em apenas nove anos, criamos uma empresa que: Tem mais de 2.500 profissionais trabalhando para empresas como LinkedIn, JWT, Google e Coca-Cola, entre muitas companhias. Foi selecionada como Endeavor Entrepreneur (2005) Foi nomeada como Top 10 entre vendors de engenharia pela Global Services (2011). Foi incluída em 2010 no Cool Vendor in Business Process Services Report by Gartner. Tornou-se case study na Harvard, MIT, Stanford e outras.
Fonte: 24x7comunicacao 29/10/2012

30 outubro 2012



0 comentários: