08 outubro 2012

Gigante americana da construção inicia atividades no Brasil, diz jornal

Com US$ 23 bi de faturamento em 2011, a Fluor Corporation vai disputar o mercado de engenharia e construção para o setor de óleo e gás

A maior companhia de construção de capital aberto dos Estados Unidos chegou ao Brasil na última semana, afirma matéria do Valor Econômico desta segunda-feiura (8). Com US$ 23 bilhões de faturamento em 2011, a Fluor Corporation vai disputar, prioritariamente, o mercado de engenharia e construção para o setor de óleo e gás.

"A intenção é que daqui a poucos anos tenhamos a mesma atuação [no Brasil] que temos hoje no México", diz Peter Oosterveer, presidente da unidade de energia e química da Fluor.

Segundo a publicação, a prioridade para o mercado de óleo e gás foi definida a partir da constatação de grandes investimentos no setor nos próximos anos. "Estamos no Brasil porque é onde haverá um dos maiores índices de crescimento no mundo. Além disso, temos um bom currículo em óleo e gás. E como haverá bastante investimento nesse setor, não vejo como não estar aqui", diz Oosterveer.
Fonte:infomoney 08/10/2012

--------------------------------------

Construtora americana Fluor começa a operar no Brasil 

A gigante norte-americana da construção Fluor iniciou suas atividades no Brasil na última semana, numa "joint venture" com uma empresa local e foco principal nos setores de engenharia, petróleo e gás.

A nova empresa, feita em parceira com a Construcap e sob um investimento de 25 milhões de reais (9,49 milhões de euros), chama-se CFPS Engenharia e Projetos, segundo um comunicado na página na Internet da Fluor citado hoje na imprensa brasileira.

 Tanto a empresa norte-americana como a brasileira vão fornecer tecnologia e recursos humanos para a "joint venture", que tem a previsão de empregar 200 funcionários em São Paulo.
Fonte: expressosapo 08/10/2012

08 outubro 2012



0 comentários: