01 outubro 2012

Gemalto compra unidade de pagamentos móveis da Ericsson

A holandesa Gemalto, companhia de segurança digital, anunciou hoje a aquisição da Internet Payment Exchange (IPX), plataforma de pagamento móvel que pertencia à fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações Ericsson. O acordo não inclui as operações da IPX nos Estados Unidos. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

 Criada pela Ericsson e com sede em Estocolmo, a plataforma de pagamento móvel da IPX conta com cerca de 1 mil clientes em aproximadamente 120 redes de operadoras móveis.

 A equipe de cerca de cem pessoas da IPX será incorporada à unidade de software e serviços da Gemalto. "A aquisição da IPX é um passo natural para que possamos suportar o crescimento das operadoras e provedores de serviços móveis no que diz respeito aos serviços de pagamento e identidade", afirmou Olivier Piou, executivo-chefe da Gemalto.

 Como parte da negociação com a Ericsson, a Gemalto também está adquirindo os negócios da fabricante sueca relacionados aos serviços gerenciados para a implantação segura e rápida de ofertas de pagamentos móveis. Valor Onlinbe
Fonte: uol 01/10/2012

01 outubro 2012



0 comentários: