30 outubro 2012

Disputa entre pai e filha pode fazer francesa Lacoste mudar de dono

Michel Lacoste propôs vender todas as suas ações, ou 30,3%, para a grupo suíço Maus Frères, que já detinha 35% da Lacoste

Uma briga familiar deve tornar a grife francesa Lacoste em uma marca suíça. O motivo é uma disputa entre o filho do fundador da Lacoste e presidente da empresa até o mês passado, Michel Lacoste, e sua filha e tem o comando e é a atual presidente do conselho de administração, Sophie Lacoste-Dournel. 

Michel Lacoste propôs vender todas as suas ações, ou 30,3%, para a grupo Maus Frères, que já detém 35% da Lacoste. Esse bloco de ações era de propriedade de Michel, seu irmão François, duas sobrinhas e seus filhos. Os títulos devem ser vendidos na faixa entre € 300 milhões a € 400 milhões.

 Com isso, a licenciada mundial da grife, a Devanlay, com 90% do capital detido pelo grupo Maus Frères, passaria a ser acionista majoritário da grife ficando a Lacoste com os 10% restantes.

O clã 
A família Lacoste, que tem 22 membros é dividida em dois clãs. De um lado está a nova presidente, Sophie Lacoste-Dournel, e seus aliados, que detêm 34,7% do capital.

Do outro, Michel Lacoste, seu irmão François, duas sobrinhas e seus filhos, com 30,3%. Era justamente uma dessas sobrinhas, Béryl, 56 anos, que Michel Lacoste, apoiava para substituí-lo na presidência do grupo.

Em entrevista ao Journal du Dimanche, Michel Lacoste disse que acredita que outros membros da família devem vender suas ações para a Maus Ferrès. Segundo ele, a venda do grupo tem o objetivo de não colocar em pergio o futuro da Lacoste e apoiar o desenvolvimento da marcar que completará 80 anos em 2013. Por Edilaine Felix
Fonte: Infomoney 30/10/2012

30 outubro 2012



0 comentários: