29 outubro 2012

Crescimento no mercado de mídia on-line acarreta fusão com empresas de mídia off-line

A agência JotaCOM, especializada em mídias on-line e off-line, compra a empresa Pós Clique para oferecer pacotes de mídia 'full service' a seus clientes...

O mercado on-line vem conquistando cada vez mais espaço no cenário midiático, junto ao gradativo crescimento de anúncios publicitários em sites, blogs, redes sociais e demais canais do meio digital. 

Segundo um estudo do Ibope Nielsen, referente ao segundo trimestre de 2012, a publicidade online teve alta de 32%, em relação ao ano anterior, com mais 21 mil banners. O número de anunciantes subiu 20%. Em pesquisas do observador americano de mercado, Forrester Researcher, estima-se que, até 2016, os anunciantes deverão gastar quase US$ 77 bilhões com anúncios digitais.

 Neste cenário, empresas de mídia off-line têm buscado alternativas para oferecer pacotes “full service”, que englobem anúncios digitais, plausíveis de mensuração e análises de dados. É o caso da agência JotaCOM Publicidade, especializada em mídia on-line e em anúncios para jornais, revistas e demais veículos off-line, que adquiriu a agência Pós Clique, pioneira em análise de dados em campanhas digitais publicitárias.

 Para o diretor de atendimento da JotaCom, Jurgis Figueiredo, existe uma escassez de agências completas voltadas para o segmento de mídias on-line. “A parte do online ganhou força nos últimos três anos e, a partir desse crescimento, sentimos a necessidade de um pessoal especializado”, afirma Jurgis. 

Segundo o diretor, “as agências estão mudando de cara e logo a mídia online ultrapassará 50% do espaço publicitário”. “No on-line você pode medir tudo, se houve compra ou não, por qual canal, índices que antigamente não tínhamos”, explica.

 Quanto à aquisição da agência Pós Clique, Jurgis afirma que o carro chefe continuará sendo a empresa JotaCOM, mas o principal valor agregado é “a análise do volume de dados produzido pelos clientes e das métricas de cada campanha”. Para ele, o objetivo é melhorar e otimizar os resultados, prestando um serviços amplo e especializado.

 Em se tratando de receita, o diretor da JotaCOM diz que a empresa segue uma média de crescimento entre 25% e 30% ao ano. Em 2012, a projeção de aumento chega a 40%, e a aquisição da Pós Clique agregara um faturamento significativo, correspondente a cerca de 50% do lucro da empresa.

 “A agência tinha um processo massivo off-line e conseguiu ser introduzida no âmbito online também. Agora temos um corpo de sócios mais forte do que antes e o principal objetivo é continuarmos crescendo para nossos atuais e futuros clientes”, afirma Jurgis Figueiredo. Nayara Figueiredo
Fonte: dci 29/10/2012

29 outubro 2012



0 comentários: