08 outubro 2012

CareFusion irá adquirir a empresa de produtos respiratórios Intermed

A CareFusion Corp. (NYSE: CFN), uma empresa global e uma das líderes em tecnologia médica, anunciou hoje um acordo para a aquisição da Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda., empresa privada brasileira dentre as líderes em tecnologias respiratórias, localizada em São Paulo, Brasil. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

 A Intermed projeta, fabrica e comercializa uma diversidade de ventiladores e aparelhos de assistência respiratória para toda a gama de pacientes infantis, pediátricos e adultos, utilizados nos hospitais brasileiros e em toda América Latina. O Brasil, que possui a sexta economia mundial e a quinta maior população do planeta, está vivenciando crescimento no setor de assistência de saúde por meio de investimentos do governo, crescimento dentro da classe média da população e um aumento nos empregos formais, os quais proporcionam um maior acesso aos serviços de assistência de saúde.

 "A aquisição da Intermed complementa a nossa plataforma global de produtos respiratórios e incrementa a nossa estratégia de se expandir fora dos Estados Unidos por meio de investimentos de geração de recursos de escala e capacidades locais em mercados de alto valor," diz Kieran Gallahue, presidente e diretor-executivo da CareFusion. "A Intermed irá trazer uma sólida rede de distribuição, capacidades locais de fabricação e um novo portfólio de produtos que acreditamos que poderá servir como uma base para a CareFusion continuar os nossos esforços de expansão global na América Latina."

 A Intermed complementa a oferta da CareFusion por meio de uma plataforma de produtos que tem sido desenvolvida para se ajustar as necessidades e estruturas de custo únicas da América Latina e de outros mercados emergentes. A Intermed irá colaborar na aceleração da estratégia de globalização da CareFusion, com a oportunidade de alavancar os canais de distribuições existentes da Intermed para oferecer produtos adicionais da CareFusion no Brasil e em toda América Latina.

 "Por mais de 30 anos, a Intermed apoiou a evolução das necessidades de assistência de saúde no Brasil de meio de aparelhos de alta qualidade médica, e nós estamos extremamente orgulhosos da empresa que construímos," disse Milton Rubens Salles, fundador da Intermed. "A CareFusion compartilha os nossos valores e paixão em atender as necessidades respiratórias dos pacientes e hospitais e proporcionar oportunidades adicionais para a nossa população e produtos que continuem o crescimento por meio de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e expansão global."

 A aquisição da Intermed é parte da estratégia da empresa em investir capital para acelerar o crescimento em longo prazo. Sujeita às condições habituais, o fechamento da transação está previsto para o segundo trimestre fiscal da CareFusion, que se encerra em 31 de dezembro. A aquisição deve contribuir aproximadamente $25 milhões em receita anual e espera-se que tenha um efeito minimamente dilutivo à receita para o ano fiscal de 2013, excluindo a amortização relacionada à transação. Espera-se que a aquisição tenha um impacto neutro à receita para o ano fiscal de 2014.

 Sobre a CareFusion
CorporationA CareFusion (NYSE: CFN) é uma empresa global que atende ao setor de saúde, oferecendo produtos e serviços que ajudam os hospitais a aprimorar a segurança e a qualidade do atendimento. A empresa desenvolve tecnologias líderes de mercado, incluindo as bombas de infusão Alaris®, os sistemas Pyxis® de distribuição automatizada e de identificação de pacientes, os produtos de ventilação e respiração das séries AVEA®, AirLife™ e LTV®, os produtos de preparo da pele ChloraPrep®, os serviços MedMined® para inspeção de exploração de dados, os produtos Nicolet™ de monitoramento neurológico e diagnósticos, instrumentos cirúrgicos V. Mueller®, além de uma extensa linha de produtos voltados para a medicina intervencionista. A CareFusion emprega mais de 15.000 pessoas em suas operações globais. Veja mais informações em http://www.carefusion.com. 

Sobre a Intermed
A Intermed é uma empresa brasileira dedicada ao desenvolvimento, fabricação e venda de equipamentos médicos com ênfase em ventilação mecânica de pulmões e anestesia. Os produtos oferecidos pela Intermed são projetados para o auxílio vital de pacientes recém-nascidos, pediátricos e adultos. O sistema de qualidade da Intermed e sua linha de produtos são autorizados de acordo com os padrões de qualidade, segurança e desempenho. A Intermed foi fundada em 1982 me São Paulo, Brasil, onde a sua sede está localizada. A empresa possui distribuidores e serviços técnicos autorizados no Brasil e em mais de 20 países.

 Cuidados com as declarações de perspectivas futuras O comunicado à imprensa da CareFusion e as informações aqui apresentadas contêm declarações de perspectivas futuras que abordam expectativas, prospecções, estimativas e outros assuntos atrelados a eventos ou desenvolvimentos futuros. Os assuntos tratados nessas declarações de perspectivas futuras estão sujeitos a riscos e a incertezas que podem gerar resultados substancialmente diferentes daqueles projetados, antecipados ou implícitos. As declarações de perspectivas futuras incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre o prazo para a aquisição contemplada, os seus possíveis benefícios e sinergias, incluindo o impacto esperado sobre futuros resultados financeiros e operacionais, além de planos e intenções pós-aquisição. As declarações de perspectivas futuras aqui apresentadas são fundamentadas nas atuais expectativas e suposições da CareFusion e da Intermed, não em fatos históricos. Os seguintes fatores relevantes, entre outros, podem alterar substancialmente os resultados em relação ao que foi incluído nas declarações de perspectivas futuras: o cumprimento das condições para a implementação da aquisição; o risco de uma integração insatisfatória dos negócios e o risco de os benefícios e sinergias provenientes da aquisição não serem totalmente verificados ou levarem mais tempo do que o esperado para serem verificados. Fatores adicionais que podem afetar os resultados futuros estão descritos no Formulário Anual, Form 10-K, para o exercício encerrado em 30 de junho de 2011. Exceto conforme exigido limitadamente pela lei aplicável, a CareFusion não se responsabiliza pela atualização ou revisão de quaisquer declarações de perspectivas futuras, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.  CareFusion Corp.
Fonte: r7 08/10/2012

08 outubro 2012



0 comentários: