18 outubro 2012

A Tetra Tech expande sua presença no Brasil com empresa de consultoria oceanográfica atendendo ao setor de petróleo e gás em zona marítima

A Tetra Tech, Inc. (NASDAQ: TTEK) anunciou hoje a aquisição da firma de consultoria costeira e oceanográfica Applied Science Consultoria Ltda. (ASA Brasil), localizada em São Paulo, Brasil. A partir da aquisição, a ASA Brasil altera sua razão social e passa a ser denominada Tetra Tech. A empresa tem cerca de 50 funcionários e fornece modelagem oceânica e serviços de engenharia, em primeira instância, a companhias de petróleo e gás em zona marítima.

 “No Brasil, o petróleo localiza-se, principalmente, em águas profundas. Este ambiente complexo alinha-se perfeitamente à competência zona costeira e oceanográfica da Tetra Tech. A incorporação do conhecimento local e perícia científica da ASA Brasil é uma etapa importante em nosso plano de expansão na América Latina” “No Brasil, o petróleo localiza-se, principalmente, em águas profundas. Este ambiente complexo alinha-se perfeitamente à competência zona costeira e oceanográfica da Tetra Tech. A incorporação do conhecimento local e perícia científica da ASA Brasil é uma etapa importante em nosso plano de expansão na América Latina”, afirmou Dan Batrack, presidente e diretor executivo da Tetra Tech.

 Trata-se da segunda aquisição da Tetra Tech no Brasil, posterior à aquisição da prática de engenharia em mineração brasileira, CRA Engenharia Ltda. em junho de 2012. Os termos da aquisição não foram divulgados. A ASA Brasil está se integrando ao segmento comercial dos serviços de engenharia e consultoria Tetra Tech.

 Sobre a Tetra Tech (www.tetratech.com)
 A Tetra Tech é uma empresa líder no fornecimento de consultoria, engenharia, gerenciamento de programa, gestão de construção e serviços técnicos. A empresa a atende clientes públicos e comerciais através do fornecimento de soluções inovadoras para problemas complexos focados em água, ambiente, energia, infraestrutura e recursos naturais. Com mais de 13.000 funcionários em todo o mundo, as capacidades da Tetra Tech abarcam todo o ciclo de vida projeto.
Fonte:businesswire 16/10/2012

18 outubro 2012



0 comentários: