13 setembro 2012

Mario Garnero e Valter Mainetti anunciaram a joint-venture entre seus grupos

O acontecimento foi d urante reunião com o vice-presidente, Michel Temer, na embaixada brasileira em Roma.

 O Grupo Sorgente, banco especializado em fundos imobiliários, que gere mais de 15 bilhões de reais em ativos imobiliários na Europa e nos Estados Unidos e o Grupo Brasilinvest, a primeira agência privada de negócios e investimentos do Brasil, uniram-se para criar uma joint-venture empresarial objetivando investir mais de 1 bilhão de dólares no mercado imobiliário brasileiro.

 A joint-venture resultou em duas empresas -Sorgente do Brasil Asset Management Ltda que vai utilizar a experiência do Grupo Sorgente e será responsável por lançar fundos de investimento, sujeitos à vigilância das autoridades brasileiras, que focarão na compra de ativos de landmark buildings, edifícios históricos e conhecidos nas cidades brasileiras.

 Sorgente Brasilinvest Empreendimentos Imobiliários S.A. que vai fornecer serviço imobiliários para apoiar os fundos administrados pela Sorgente do Brasil Asset Management Ltda com o foco em maximizar o retorno dos investidores.

 Devido à substancial e constante taxa de crescimento econômico, o Grupo Sorgente identificou o Brasil como um país de interesse pela perspectiva do investimento imobiliário. De início, o investimento alvo das novas companhias é de 500 milhões de dólares, que devem ser levantados com investidores bra sileiros e investidores internacionais com interesse no Brasil; por meio de uma alavanca financeira de mais de 50% do portfólio, a iniciativa deverá chegar a um valor total de US$ 1 bilhão.

Valter Mainetti, CEO do grupo Sorgente, declarou que pretende oferecer aos seus investidores uma oportunidade de ganhar exposição no mercado brasileiro que, em sua visão, está se beneficiando de um sistema político e institucional bem desenvolvido e de um cenário de estabilidade. Mario Garnero enfatiza a importância da parceria: "A estabilidade brasileira está atraindo os mais importantes grupos do mundo para unir esforços com empresas locais para que, juntos, possam criar oportunidades de negócios.

O Grupo Sorgente é aclamado como uma entidade de primeira classe e nós estamos extremamente felizes em participar em base igualitária nesse novo empreendimento, que vai trazer expertise, capital e tradição para somar com o já reconhecido trabalho do Grupo Brasilinvest nos mercados nacional e internacional". PR Newswire
Fonte: revistafator 13/09/2012

13 setembro 2012



0 comentários: