24 setembro 2012

Itaú tem sucesso e paga R$10,5 bi para tirar Redecard da bolsa

O Itaú Unibanco assumiu o controle da empresa de meios de pagamento Redecard em uma oferta nesta segunda-feira, protegendo uma importante fonte de receitas no maior banco privado do Brasil do impacto das taxas de juros mais baixas e desaceleração no crescimento do crédito.

 Os acionistas minoritários, que detinham 49,9 por cento da Redecard, venderam quase 299 milhões de ações na oferta, informou a BM&FBovespa em um comunicado. O Itaú irá pagar 10,46 bilhões de reais, tornando a transação a maior compra feita no Brasil neste ano.

 A compra da Redecard irá ajudar a impulsionar um segmento que responde por 7 por cento do lucro anual do Itaú e é uma importante fonte de receitas de serviços.

 Além de ser capaz de oferecer serviços bancários e serviços integrados de processamento de cartão para os varejistas, o Itaú vai usar a Redecard para obter participação de mercado de concorrentes em um setor de 400 bilhões de dólares, segundo analistas.

 "O acordo faz sentido para ambos - para o modelo Itaú de negócios e para a posição competitiva da Redecard", disse Francisco Kops, analista da JSafra Corretora.

 O Itaú tinha planejado tirar a Redecard da bolsa se a compra fosse bem sucedida. A aquisição deixa a Cielo, a maior empresa de meios de pagamento do Brasil, como a única empresa do setor listada no Brasil. Por Danielle Assalve e Guillermo Parra-Bernal - Reuters
Fonte:uol 24/09/2012

24 setembro 2012



0 comentários: