19 setembro 2012

Andrade Gutierrez compra controle da Aratu Óleo e Gás

Conhecido pelas obras de infraestrutura, Andrade Gutierrez entra no mercado de encomendas para plataformas de petróleo com a aquisição

 A Andrade Gutierrez, gigante do ramo de infraestrutura, fechou a compra de 60% da Aratu Óleo e Gás, marcando sua estreia no negócio de plataformas para petróleo.

Segundo notícia publicada hoje no jornal Valor Econômico, a aquisição foi feita pela AG Engenharia e Construção, uma das divisões do grupo. A transação não teve o valor divulgado. Procurada por EXAME.com, a Andrade Gutierrez ainda não se pronunciou.

 A Aratu é controlada pela companhia baiana GDK, que permaneceu com os 40% restantes da empresa. Localizada em Candeias, na grande Salvador, a companhia possui uma área de 130.000 metros quadrados.

 Roberto Dalmazzo, presidente da AG Óleo e Gás, afirmou ao Valor que a empresa entrou na licitação da Petrobras para construção das plataformas P-74 e P-76, com valores contratuais que ultrapassam 2 bilhões de dólares para um prazo de 5 anos. O executivo reforçou que novas aquisições também estariam no radar da Andrade. Por Marcela Ayres
Fonte: Exame 19/09/2012

19 setembro 2012



0 comentários: