21 agosto 2012

TI registra melhor semestre em fusões e aquisições, diz KPMG

De acordo com consultoria, foram realizadas 50 uniões de empresas nos seis primeiros meses do ano, representando 11,5% do total de compras.

 O setor de tecnologia da informação (TI) registrou o maior número de fusões e aquisições no primeiro semestre de 2012, apontam dados da Pesquisa de Fusões e Aquisições, realizada trimestralmente pela consultoria KPMG. Nos primeiros seis meses do ano, o segmento obteve crescimento de 8,7% na união de empresas em comparação com igual período de 2011, somando 50.

 Entre todos os segmentos estudados, que totalizam 43, TI representa 11,5% das transações. Juntos, os setores efetuaram 433 operações este ano, 54 a mais do que igual período de 2011.

 A maioria das compras em TI, ou 17 delas, foi efetuada por empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil. Em segundo lugar, com 16, estão as empresas de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

 Segundo Luis Motta, sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e coordenador da pesquisa, os números mostram interesse de empresas de fora no setor em solo nacional.

 “Desde 2008, TI lidera o ranking de fusões e aquisições. Tanto as empresas, como os consumidores têm mantido o setor aquecido, e esse momento de alta vivido há mais de cinco anos incentiva todos os segmentos da área. Não podemos esquecer, também, das demandas relativas à Copa e a Olimpíadas, que ajudam o mercado a ficar aquecido”, avalia Frank Meylan, sócio-líder da área de Information Technology Advisory Services KPMG.
Fonte: computerworld 20/08/2012

21 agosto 2012



0 comentários: