01 agosto 2012

Sensus amplia atuação no País e compra 15% da CAS Tecnologia

Movimentação deverá ajudar companhia a reforçar posicionamento no segmento de Smart Grid em solo nacional

 A CAS Tecnologia, provedora nacional de TI do segmento de Meter Data Management, assinou acordo com a norte-americana Sensus, focada em infraestrutura para Smart Grid, para aumentar a presença no mercado. Pelos termos, a Sensus adquire 15% da CAS e, segundo as empresas, o investimento será direcionado para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias nas áreas de Smart Grid e Smart Water.

 “A junção da expertise da CAS por meio das soluções e sistemas inteligentes com nossa experiência nos mercados de medição e infraestrutura será um importante passo para as redes inteligentes em larga escala no Brasil e no mundo”, afirma José Antonio Hernandez, vice-presidente-executivo da Sensus.

 A aliança envolve a aplicação da tecnologia conhecida como telemetria [leitura de dados a distância] para os sistemas de água, energia elétrica, e gás por meio da plataforma CAS Hemera, medidores inteligentes da Sensus e seu sistema de comunicação bi-direcional.

 Segundo as companhias, a parceria permite que a CAS amplie os negócios para o mercado de concessionárias de distribuição de energia elétrica, gás e água em países emergentes e amplia a atuação da Sensus em solo nacional.
Fonte:Computerworld 31/07/2012

01 agosto 2012



0 comentários: