14 agosto 2012

Santander e Hyundai criam financeira no Brasil

A Hyundai confirmou hoje a criação da financeira constituída com o Santander para financiar o carro compacto que será produzido comercialmente a partir de setembro em Piracicaba (SP): o HB20.

 As partes já haviam firmado em abril a carta de intenções para a constituição da Hyundai Financiamentos, que vai financiar tanto o estoque do novo carro na rede de concessionárias como o cliente final do produto.

 No acordo, o banco tem exclusividade no financiamento dos carros produzidos pela Hyundai no Brasil, na fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo.

 Em nota, o presidente do Santander no Brasil, Marcial Portela, diz que o acordo aproxima o banco de novos clientes da cadeia automotiva.

 Já o presidente da Hyundai no país, Chang Kyun Han, destaca que a financeira vai facilitar o crédito e reduzir o custo de financiamento aos consumidores interessados em adquirir o HB20.

 "Nosso plano é desenvolver, continuamente, produtos de financiamento diferenciados do que é praticado no mercado hoje, com vantagens e facilidades específicas", diz Han, na nota.

 Em Piracicaba, a Hyundai terá capacidade de produzir 150 mil carros por ano, com planos de alcançar uma participação de mercado de 10% -- atualmente, a fatia nas vendas é de 2,6%.

 Além da produção no interior paulista, a meta considera importações de aproximadamente 100 mil unidades e a montagem de 50 mil carros -- entre o utilitário Tucson e a caminhonete HR -- na fábrica em Anápolis (GO), do grupo brasileiro Caoa, que tem o licenciamento da marca no país. Por Eduardo Laguna do Valor
Fonte:Uol 13/08/2012

14 agosto 2012



0 comentários: