15 agosto 2012

PortX será incorporada à MMX e sai da bolsa na segunda-feira

A PortX, empresa de terminais portuários de Eike Batista, não estará mais no pregão da BM&FBovespa na segunda-feira. A companhia será incorporada pela sua controladora MMX e o último dia de negociações com os papéis da empresa será na sexta-feira.

 A PortX informou hoje que nenhum acionista exerceu o direito de retirada referente à incorporação. A relação de troca, aprovada em assembleia pelos acionistas, foi de 0,50 ação da MMX para cada papel da empresa de terminais portuários. Para conseguir incorporar a subsidiária, a MMX teve de pagar mais do que esperava inicialmente. A proposta inicial da controladora de 0,195 para cada papel da PortX foi contestada pelos minoritários.

 A conclusão da incorporação encerra a saga da MMX para tirar a controlada da bolsa. Em maio de 2011, a empresa de mineração do grupo EBX já tinha feito uma oferta para fechamento de capital da PortX e passou a deter 99,9% do capital. Só agora a companhia conseguiu incorporar os 0,91% restantes. (Natalia Viri | Valor)
Fonte: Uol 15/08/2012

15 agosto 2012



0 comentários: