01 agosto 2012

Lamons anuncia aquisição no Brasil e continua a expandir seu alcance global e carteira de produtos

A Lamons, empresa da TriMas Corporation (NASDAQ:TRS - News), deu novo passo rumo à expansão de seu alcance global. Ela agora atuará no setor brasileiro de energia, que se encontra em rápida expansão. A Lamons adquiriu a CIFAL Industrial e Comercial Ltda no último dia 30 de julho. Localizada em São Paulo, a CIFAL é uma empresa reconhecida pela excelência na fabricação e fornecimento de fixadores e juntas de vedação, principalmente para os mercados de gás e petróleo.

 A Lamons desenvolve, fabrica e distribui produtos de vedação industrial, fechos e fixadores para refino de petróleo, petroquímica, área petrolífera e outros mercados industriais. Esses produtos altamente elaborados são desenvolvidos, fabricados e armazenados em locais próximos aos respectivos clientes de refinaria e processamento petroquímico para garantir entrega e serviço rápidos.

"Estamos entusiasmados com a expansão para o Brasil, país que está investindo fortemente nas indústrias de gás e petróleo, com foco em novas refinarias e plataformas marítimas", comentou Kurt Allen, presidente da Lamons. "Esta aquisição também fortalece nosso alcance global e nos coloca em posição de crescimento neste mercado de rápida expansão. Além disso, nos possibilita atender melhor nossos clientes atuais e melhora nossa oferta de produtos no Brasil e no mundo".

Ao longo dos últimos anos, a Lamons vem abrindo filiais de serviço em todo o mundo para melhor atender seus clientes globais. Em 2010, a empresa também ampliou sua carteira de produtos ao adquirir a South Texas Bolt & Fitting, empresa fabricante e distribuidora de cavilhas personalizadas, fechos industriais e produtos especiais para campos petrolíferos e mercados industriais.

A Lamons também estará presente na 'Rio Oil & Gas and Conference', que se realizará no Rio de Janeiro, de 17 a 20 de setembro, no Centro de Convenções Riocentro.

Sobre a Lamons
Sediada em Houston, Texas, a Lamons é uma das maiores fornecedoras de juntas, vedações, fechos e cavilhas especiais do mundo, comprometida com produtos de alta qualidade e atendimento local. Possui importantes unidades industriais, além de pontos de vendas e atendimento localizadas no mundo todo. A Lamons tem mantido sua liderança no mercado com ampla seleção de materiais da mais alta tecnologia para juntas, vedações, fechos e cavilhas prontos para entrega imediata e com instalações modernas de fabricação que produzem itens de alto valor agregado para especificações personalizadas atendendo a refinarias petrolíferas e à indústria petroquímica, além dos segmentos de geração de energia, papel e celulose.
Sobre a TriMas Com sede em Bloomfield Hills, Michigan, a TriMas Corporation (NASDAQ:TRS - News) fornece produtos aplicados e de engenharia para mercados em crescimento no mundo todo. A TriMas está organizada em seis segmentos industriais: Embalagem, Energia, Defesa e Aeroespacial, Componentes Projetados para Engenharia, Cequent Asia Pacific e Cequent North America. A TriMas tem aproximadamente 4.500 empregados e mais de 60 fábricas em 17 países. PR Newswire do Brasil – ter, 31 de jul de 2012 FONTE TriMas Corporation TriMas Corporation
Fonte:yahoo 31/07/2012

=================
COMENTÁRIO:



Acordo para adquirir a CIFAL por um total aproximado de 23 milhões dólares, em dinheiro, com mais pagamentos futuros baseados nos resultados operacionais pós-aquisição. CIFAL é um fabricante reconhecido e fornecedor de parafusos especiais principalmente para a indústria de petróleo e gás. CIFAL gerou aproximadamente 9 milhões dólares em receita para os 12 meses encerrados 30 jun 2012. Fonte: TriMas Corporation

01 agosto 2012



0 comentários: