02 agosto 2012

Hermes Pardini pede permissão ao Cade para comprar Digimagem

Órgão antitruste analisou ato de concentração antes da operação ser fechada

O Hermes Pardini, laboratório de medicina diagnóstica de Minas Gerais, deve anunciar em breve a compra da Digimagem, pequena rede de laboratórios instalada na cidade de São Paulo.

 Isso porque, foi protocolado junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em 16 de junho, documento para analisar a concentração de mercado que a operação poderia gerar.

 O processo de ato de concentração foi votado, na última quarta-feira, pelo órgão antitruste. Segundo informações divulgadas por meio do site do próprio Cade, a aquisição foi aprovada pelos conselheiros. 

A Digimagem foi fundada em meados da década de 80 na cidade de São Paulo. Atualmente, a rede é composta por três laboratórios, todos instalados na capital paulista, sendo dois na Zona Leste da cidade e um na Zona Sul da cidade.

 No fim do ano passado, o laboratório mineiro vendeu 30% de suas operações ao Gávea Investimentos por 300 milhões de reais.

Com o aporte uma das intenções do Hermes Partini era expandir a rede para outros países da América Latina. Por Daniela Barbosa,
Fonte: Exame 02/08/2012

02 agosto 2012



0 comentários: