30 agosto 2012

Eike Batista apresenta à CVM pedido de registro da OPA da LLX

Eike pede prazo adicional para laudo de avaliações das ações ordinárias ficar pronto; quem coordena a OPA é o Bank of America

 Eike Batista, acionista controlador da LLX Logística (LLXL3), empresa de logística do grupo EBX, apresentou à CVM (Comissão de Valores Monetários) nesta quarta-feira (29) pedido de registro de oferta pública de aquisição de até a totalidade das ações ordinárias de emissão da companhia para cancelamento de registro de capital aberto.

 Nos termos da minuta do edital da OPA (Oferta Pública de Aquisição) em análise pelo órgão regulador, será necessário a aquisição do ofertante, Eike Batista, por meio de sua controlada indireta TOX, de, pelo menos, 10% do capital social da companhia, de forma a garantir que a OPA tenha uma aceitação mínima pelo mercado.

 Além disso, é preciso a aceitação da OPA pelos acionistas titulares de pelo menos dois terços das ações habilitadas para a oferta pública de aquisição.

A companhia informa ainda, que foi solicitado pelo ofertante à CVM prazo adicional de 15 dias contados esta data para a conclusão do laudo de avaliação das ações ordinárias da companhia. Vale lembrar que quando a empresa anunciou o Bank of America Merrill Lynch como coordenador da oferta pública para compra dos papéis dos minoritários pelo seu controlador, o prazo estipulado para o laudo ficar pronto era até a primeira semana de setembro.

 Os rumores agora crescem em torno de que a holding EBX feche o capital de outras empresas, como o estaleiro OSX Brasil (OSXB3) e a carvoaria colombiana CCX Carvão (CCXC3). Na metade deste mês, uma das companhias do grupo termina suas operações na BM&FBovespa, depois de dois anos listada na bolsa. A PortX foi incorporada totalmente pela sua controladora MMX Mineração (MMXM3), encerrando uma novela que vinha se arrastando há mais de um ano. Por Paula Barra
Fonte: Infomoney 29/09/2012

30 agosto 2012



0 comentários: