31 agosto 2012

Dreyfus cancela oferta pública de ações Biosev

Companhia pretendia entrar na bolsa como forma de dar liquidez aos acionistas minoritários que queriam deixar o negócio

O conselho de administração da sucroalcooleira Biosev (antiga LDC-SEV), controlada pela francesa Louis Dreyfus Commodities, aprovou o cancelamento da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias na BM&FBovespa.

 O único voto contrário ao cancelamento da oferta primária de ações foi do conselheiro Cristiano Biagi, representante da família Biagi no negócio.

 Em 20 de julho, a companhia havia comunicado ao mercado a suspensão da oferta por um prazo de 60 dias úteis, devido às incertezas econômicas do mercado financeiro brasileiro e internacional.

 A realização de uma oferta pública primária de ações foi aprovada pelo conselho da empresa em reunião, no dia 8 de maio, como forma de dar liquidez aos acionistas minoritários que queriam deixar o negócio.

 Na reunião de conselho, realizada no dia 8 de agosto, e publicada hoje no Diário Oficial de São Paulo, a empresa também aprovou o cancelamento do registro de companhia aberta emissora de valores mobiliários, categoria “A”, concedido à Companhia pela CVM em 12 de julho de 2012.

 No ano fiscal encerrado em 31 de março deste ano, a Biosev teve um prejuízo de R$ 279,453 milhões, depois de lucrar R$ 267,680 milhões nos doze meses anteriores.
Fonte:  Valor Online 31/08/2012

31 agosto 2012



0 comentários: