01 agosto 2012

CHS adquire distribuidora de grãos em Goiás

A CHS, maior cooperativa agrícola dos Estados Unidos, que atua nos segmentos de alimentos e energia, anunciou hoje que adquiriu a Atman, uma empresa de distribuição de insumos e grãos com sede em Goiânia (GO).

 "A CHS está expandindo contínua e estrategicamente seus negócios de grãos e nutrientes na América do Sul. Como parte da CHS, a Atman vai acelerar nosso crescimento", disse Stefano Rettore, vice-presidente sênior da CHS América do Sul. "Esta aquisição nos ajudará a cumprir a aspiração da CHS de expansão global no setor de commodities, fornecendo expertise em operações de troca que são fundamentais para o modelo de negócio no Cerrado brasileiro”, completou.

 Em maio, a CHS anunciou a compra de 25% da TCN, empresa que vai construir e operar um dos lotes do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto de Itaqui, em São Luis (MA). Depois, em julho, a CHS adquiriu 50% da Andali, um provedor de serviços de armazenamento e mistura de fertilizantes, com sede em Paranaguá (PR).

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou hoje a venda da distribuidora goiana à cooperativa americana. O negócio foi aprovado por unanimidade, sem discussão no plenário antitruste.Por Mariana Caetano Leia mais em:
Fonte: valor econômico 01/08/2012

01 agosto 2012



0 comentários: