08 agosto 2012

Cequent Performance Products anuncia aquisição da Engetran no Brasil

A Cequent Performance Products, uma empresa da TriMas Corporation (NASDAQ:TRS - News), expandiu sua área global e seu portfólio de produtos e agora faz parte do mercado em rápida expansão no Brasil. A Cequent adquiriu a Engetran Engenharia, Indústria e Comércio de Peças e Acessórios Veiculares Ltda. em 30 de julho de 2012. Sediada na Grande São Paulo, a Engetran é uma fabricante líder de produtos para engates,reboques, placas antiderrapantes e demais acessórios.

A Cequent Performance Products projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de acessórios para caminhões leves, veículos utilitários esportivos, veículos de passeio, carros de passageiros e carretas de todos os tipos. Os produtos incluem gerenciamento de carga e sistemas de rack, sistemas de reboque e engate e sistemas de carreta e freios elétricos. As marcas incluem: Bulldog®, Pro Series, Highland®, The Pro's Brand®, Draw-Tite®, Reese®, Hidden Hitch®, Fulton®, Wesbar® e Tekonsha®.

"Estamos ansiosos para expandir nossos negócios no Brasil e ver a grande oportunidade de crescimento de toda nossa linha de produtos de reboques, carretas e produtos elétricos nesse vibrante mercado," disse Tom Benson, presidente da Cequent Performance Products. "Esta aquisição nos permite alavancar nossa linha completa de produtos nesse mercado em rápido crescimento, bem como oferecer assistência da melhor qualidade a nossos clientes globais."

A Engetran é uma líder no mercado com centenas de produtos para reboque certificados que atendem aos regulamentos de transporte. Mudanças recentes nos regulamentos permitem a todos os motoristas tracionar carretas, o que amplia o leque de oportunidades para a Cequent no Brasil. "Com um ambiente regulatório que favorece o uso de produtos de reboque e carretas pela classe média em expansão no Brasil, vemos a Engetran em posição privilegiada para participação do crescimento desse setor," disse Paul Caruso, vice-presidente da Cequent Performance Products.

Sobre a Cequent Performance Products, Inc. 
A Cequent Performance Products, Inc. é a maior fabricante de produtos de reposição de reboques e carretas no setor. Cada produto é projetado e testado para atender, e frequentemente exceder, os mais altos padrões do segmento. Os focos do produto incluem engates para carreta específicos para veículos, controles de freio elétricos para carretas, engates da quinta roda, "goosenecks", sistemas de distribuição de pesos, gerenciamento de carga, chicotes elétricos personalizados e padrão, macacos para carreta, acopladores e muito mais. As marcas incluem: Bargman, Bulldog, Draw-Tite, Fulton, Hidden Hitch, Highland, Pro Series, Reese, ROLA, Tekonsha, Tow Ready e Wesbar. A Cequent Performance Products, Inc é uma subsidiária da TriMas Corporation. Para obter informações adicionais, visite www.CequentGroup.com.
Sobre a TriMas 
Com sede em Bloomfield Hills, em Michigan, a TriMas Corporation (NASDAQ:TRS - News) fornece produtos aplicados e de engenharia para mercados em crescimento no mundo todo. A TriMas está organizada em seis segmentos industriais: Embalagem, Energia, Defesa e Aeroespacial, Componentes Projetados para Engenharia, Cequent Asia Pacific e CequentNorth America. A TriMas tem aproximadamente 4.500 empregados e mais de 60 fábricas em 17 países. Para obter mais informações, acesse www.trimascorp.com. PR Newswire do Brasil
 Fonte: Yahoo 08/08/2012

08 agosto 2012



0 comentários: