27 agosto 2012

Best Buy fecha acordo com fundador para possível compra

Ações da companhia sobem 5,8% na bolsa de valores após anúncio Informação sobre o Best Buy é do Wall Street Journal

A varejista de eletrônicos norte-americana Best Buy e seu fundador e ex-presidente Richard Schulze chegaram a um acordo pelo qual Schulze nomeará um grupo de investimento para conduzir uma auditoria na empresa, segundo o Wall Street Journal.

 O acordo desconsidera uma lei de Minnesota que, de acordo com Schulze, o impedia de ir em frente com uma possível oferta de compra da Best Buy sem permissão da rede varejista.

 Pelo acordo anunciado nesta segunda-feira Schulze tem 60 dias para a auditoria e, se sua proposta for rejeitada, terá direito a fazer outra oferta em janeiro. Se a segunda proposta também for rejeitada, o fundador poderá submetê-la a uma votação dos acionistas no ano que vem. Se os acionistas também disserem não, Schulze terá de esperar que o trato vença, em um ano, antes de tomar qualquer outra medida.

 O acordo também dá a Schultze, que hoje tem uma participação de pouco mais de 20% na Best Buy, de assumir dois assentos no conselho de diretoria. As informações são da Dow Jones.Sergio Caldas, da Agencia Estado
Fonte: exame 27/08/2012

27 agosto 2012



0 comentários: