01 agosto 2012

Bañuelos compra controle de promotora de shoppings no Brasil

Investidor espanhol adquiriu 55% da Fitout no início desta semana

 Enrique Bañuelos, investidor espanhol, por meio de sua holding Veremonte, comprou o controle da Fitout, promotora e prestadora de serviços de shoppings, no Brasil. As informações são do jornal El Mundo desta semana.

 De acordo com a reportagem do jornal espanhol, a operação serve para corroborar o compromisso de Bañuelos com o mercado brasileiro. O investidor terá 55% de participação na Fitout.

 Em entrevista para revista EXAME, edição 1009, de fevereiro deste ano, o investidor havia afirmado que anunciaria, ainda no primeiro semestre do ano, um novo negócio no país. Na época, no entanto, ele não deixou pistas sobre o novo investimento.

 Em 2008, Bañuelos entrou no mercado imobiliário brasileiro com a aquisição das ações da Agra. No ano seguinte, ele comprou participações na Abyara e Klabin. Com a fusão das três companhias, o empresário criou a Agre, mas, logo em seguida, ele vendeu a empresa para a incorporadora PDG.

 A Fitout tem o compromisso de investir em 16 centros comerciais no Brasil e a chegada do empresário espanhol vai reforçar a intenção da companhia. A empresa já tem oito projetos avançados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Por Daniela Barbosa
Fonte: EXAME 01/08/2012

01 agosto 2012



0 comentários: