12 julho 2012

Japonesa Dentsu comprará britânica Aegis por US$ 5 bi

Aquisição é o maior negócio na história da companhia, que procura se expandir fora do mercado japonês

A gigante japonesa da publicidade Dentsu está comprando o grupo de marketing Aegis por 3,2 bilhões de libras (5 bilhões de dólares), o maior negócio na história da companhia, que procura se expandir fora do mercado japonês com os negócios europeu e digital da empresa britânica.

 A Dentsu disse ter feito acordo para pagar 240 pence por cada ação da Aegis, um prêmio de 48 por cento sobre o fechamento de quarta-feira, fazendo as ações da companhia britânica subirem 45 por cento, para 235 pence.

 Analistas descreveram o negócio como um passo estratégico perfeito e exaltaram o presidente-executivo da Aegis, Jerry Buhlmann, que remodelou o grupo após ter assumido o controle, em 2010. 

Para a Dentsu, o acordo permite buscar crescimento foram de seu mercado doméstico, que está se enfraquecendo. Por Kate Holton e Paul Sandle, da Reuters
Fonte: Exame 12/07/2012

 -------------------

  Dentsu compra Aegis Group por US$ 4,9 bilhões

 Rede japonesa faz investida agressiva na Europa

 A Dentsu anunciou nesta quinta-feira (12) a compra do Aegis Group por US$ 4,9 bilhões. O grupo originário do Reino Unido é a maior aquisição da rede japonesa, que agora investe para aumentar sua influência global.

 A Dentsu pagará £ 2,48 para cada ação da Aegis Group na aquisição, cifra 48% superior ao valor normal dos papeis no fechamento desta quarta-feira (11). O acordo deve ser finalizado no último trimestre deste ano e precisa ser aprovado por 75% dos acionistas.

 A rede japonesa recebeu uma injeção financeira no começo deste ano, quando se desvinculou do Publicis Groupe. A holding francesa comprou de volta 18 milhões de suas próprias ações por US$ 848,5 milhões.

 O Aegis Group é composto por Carat, iProspect, Isobar, Posterscope e Vizeum e tem cerca de 12 mil funcionários espalhados em 80 países. No Brasil, controla a AgênciaClick Isobar, a Age Isobar e a operação local da iProspect. Segundo os executivos de ambas as companhias, 75 dos 100 maiores anunciantes do planeta têm sua conta publicitária entregue ao conglomerado recém-formado. Em 2011, o Aegis Group teve um crescimento de receita de 20%, encerrando o ano com US$ 1,5 bilhão em faturamento.

 Novos alvos

 Segundo um analista do Citibank, o acordo entre Dentsu e Aegis Group pode implicar em novas aquisições futuras. Isso porque o maior acionista do Aegis era Vincent Bolloré, que vendeu os 30% que tinha à rede japonesa. Bolloré é acionista, chairman e membro da cúpula do grupo Havas, agora relativamente pequeno em relação ao novo conglomerado, o que segundo o banco dá a entender que uma nova aquisição estaria em vista. com informações do Advertising Age
Fonte: promark 12/07/2012

12 julho 2012



0 comentários: