27 julho 2012

Grupo Rubaiyat é comprado por 46 milhões de euros

Com a venda, o plano é abrir 10 restaurantes em 4 anos tanto no Brasil como no exterior. Até final do ano, devem ser inauguradas unidades em Brasilia e Rio de Janeiro

 O fundo espanhol Mercapital anunciou, nesta sexta-feira (27), que comprou 70% do grupo Rubaiyat por 46 milhões de euros. Com a venda, a estratégia é abrir 10 restaurantes em 4 anos tanto no Brasil como no exterior. Até final do ano, devem ser inauguradas unidades em Brasilia e Rio de Janeiro. 

“Essa transação é um bom resultado da estratégia Mercapital de apoiar as empresas espanholas que, como Rubaiyat, desejam expandir seus negócios internacionalmente, principalmente na América Latina”, disse Mercapital, em nota.

 Fundo esclarece ainda que o filho do fundador do Grupo Rubaiyat, Belarmino Iglesias Filho, continua sendo acionista com participação significativa. O empresário tornou-se presidente do grupo em 2005.

Sobre o grupo
Fundado em 1951, pelo espanhol Belarmino Fernández Iglesias, o grupo tem atualmente três restaurantes em São Paulo e um em Madrid e atende cerca de 60 mil clientes por ano. Por Karla Santana Mamona
Fonte: infomoney 27/07/2012

===============
COMENTÁRIO


27 julho 2012



0 comentários: