20 junho 2012

Raia não depende de aquisições para crescer

A Raia Drogasil prioriza crescimento orgânico, não por aquisições. A afirmação é do diretor de Planejamento e de Relações com Investidores da empresa, Eugênio de Zagottis. "Não dependemos de nenhuma aquisição para crescer", declarou, apesar de a Raia Drogasil estar em processo de aquisição da Drogaria Santa Marta, que expandirá a operação da companhia em 26 pontos de venda na Grande Goiânia.

O executivo explicou que a companhia prioriza a expansão por meio de abertura de lojas, mas destacou que é preciso avaliar cada processo, pois "não adianta abrir centenas de unidades e diminuir o faturamento por loja". A meta da empresa para 2012 é inaugurar 130 pontos de venda, mas Zagottis afirma que não há números específicos projetados para cada região. Contudo, ele diz que naturalmente a empresa crescerá mais em regiões onde as redes Droga Raia e Drogasil já têm forte presença.

 Em fevereiro deste ano, a empresa chegou aos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia, e, segundo o executivo, as expectativas são positivas em relação à expansão em mercados regionais. "Uma rede nacional pode trazer padrões de serviço, estoque e atendimento diferenciados", afirmou. Zagottis confirmou que haverá um centro de distribuição no nordeste, mas disse que ainda não será em 2012.

 Sobre parcerias com empresas estrangeiras, o executivo afirmou que não há intenção, pelo menos por enquanto. "Não consideramos parceria com estrangeiros porque não vemos como estaríamos melhor tendo sócios de fora do País. Temos capital e capacidade de gestão e marca", justificou.
Fonte: DCI 20/06/2012

20 junho 2012



0 comentários: