29 junho 2012

Prosper e Planner anunciam fusão

Juntas, corretoras vão atender 50 mil clientes e subir cinco posições no ranking da BM&F

 As corretoras Planner e Prosper anunciaram ontem o fechamento do acordo de fusão, conforme antecipado por BRASIL ECONÔMICO. O movimento unifica serviços de intermediação de títulos e valores mobiliários oferecidos para 50 mil clientes.

 “Os sócios trabalharam quase um ano visando a somar as operações. As corretoras não tinham muito em comum, o que é muito positivo”, disse Marcus Eduardo de Rosa, diretor comercial da Planner. Não havia sobreposição nem de clientes: a Prosper tinha foco em clientes institucionais e a Planner estava se voltando para pessoas físicas.O executivo citou, ainda, outras vantagens, como integração das plataformas, redução de despesas e maior capilaridade.

 Antes da operação, a Prosper oscilava entre a 20ª. e 25ª. posição no ranking das maiores corretoras do país por volume de negócios mensais na BM&FBovespa, enquanto a Planner ficava entre a 30ª e 35ª. “Com a fusão, devemos subir para uma posição entre a 15ª e a 20ª”, calcula Rosa.A corretora vai se chamar Planner Prosper.A equipe de análise será unificada e o escritório no bairro do Botafogo, no Rio, onde ficava a Prosper será desativado. Por Vanessa Correia
Fonte: Brasil Econômico 28/06/2012

29 junho 2012



0 comentários: