20 junho 2012

NCR faz três aquisições no Brasil

Com operações, companhia quer se tornar líder nos mercados de autoatendimento e sistemas de vendas de lojas, canais online e dispositivos móveis

 A NCR deve anunciar hoje a aquisição de três companhias brasileiras, informou reportagem do Valor Econômico, desta quarta-feira.

 Segundo o jornal, as companhias adquiridas são: POS Integrated Solutions, a Wyse Sistemas de Informática e a Radiant Distribution Solutions. O valor da operação não foi revelado.

 Em entrevista ao Valor, Bill Nuti, executivo-chefe da NCR, os investimentos são o caminho para que a companhia se torne líder nos mercados de autoatendimento e de sistemas de vendas de lojas, canais online e dispositivos móveis.

 Com as operações, a NCR vai fomentar disputa com a Itautec e Perto, no segmento de caixa eletrônico e começa a disputar mercado também com a Bematech no país. Por Daniela Barbosa Fonte: Exame 20/06/2012

----------------------
Sobre a Wyse Sistemas de Informática Ltda. 
Por mais de 25 anos, Wyse Sistemas tem sido um fornecedor líder de software de automação comercial Colibri para food service no Brasil.

Sobre POS Integrated Solutions 
POS Integrated Solutions é uma das primeiras empresas Brasil especializada em soluções de gestão para o ponto de venda. POS é o distribuidor distribuidor exclusivo no Brasil para o conjunto Aloha de produtos para food service. Após realizar uma operação de spin-off do Grupo Sonda Procwork, empresa expande sua atuação como integradora de soluções especializada em gestão para o varejo e inclui em sua oferta serviços para apoio às obrigações fiscais dos estabelecimentos.

 Sobre Radiant Distribution Solutions 
A Radiant Distribution Solutions é distribuidor exclusivo dos terminais Radiant no Brasil. 

---------------------

NCR adquire três empresas do setor de hospitalidade

A NCR, fabricante de equipamentos e sistemas de autoatendimento (ATMs), anunciou nesta quarta-feira, 20, a aquisição de três empresas do setor de hospitalidade, que engloba hotéis, serviços de alimentação, turismo, gestão de eventos, bem como a gestão do clube e resorts.

Trata-se da POS Integrated Solutions, revendedora da solução NCR Aloha para restaurantes, da Wyse Sistemas de Informática, fabricante de software, e da Radiant Distribution Solutions (RDS), distribuidora de hardware para hospitalidade que já mantinha parceria com NCR. Os termos financeiros das transações não foram revelados.

“O Brasil é um dos mercados de crescimento mais rápido do mundo e a rápida expansão da sua classe média está impulsionando um incrível crescimento entre as empresas de hospitalidade”, disse Tad Phelps, vice-presidente de vendas para as Américas da NCR Hospitality. “Além disso, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, investimentos significativos em infraestrutura terão de ser realizados nas operações de serviços alimentares e varejo para suportar a quantidade de pessoas que visitarão o país.”

Em comunicado, a NCR diz que a combinação das aquisições com suas operações de hospitalidade já existentes possibilitará que aumente a distribuição, fortaleça seu portfólio, abra novos segmentos de mercado e entregue soluções que permitam que as empresas de hospitalidade administrem melhor suas transações de vendas e obtenham maiores ganhos de produtividade.

A expansão das operações de hospitalidade da NCR no Brasil é parte da aliança estratégica com a Scopus Tecnologia, empresa pertencente ao Bradesco que adquiriu 49% do capital da NCR Manaus, que fabrica ATMs, e cujo acordo inclui a produção de 30 mil caixas eletrônicos em cinco anos.
Fonte:  Tiinside 20/06/2012

20 junho 2012



0 comentários: