08 junho 2012

Medical Systems compra Manager

A catarinense Manager Systems foi adquirida pela 7 Medical Systems, do segmento de gestão sob demanda de imagem digital, registros médicos eletrônicos e soluções para o gerenciamento de serviços médico.

Com sede em Florianópolis, a Manager é um dos grandes players de RIS (Radiology Information System) para clínicas, hospitais e serviços de imagem no Brasil.

 A negociação, cujos valores não foram revelados, é a quarta grande movimentação no ramo da TI e saúde em Santa Catarina em pouco mais de um ano, seguindo uma esteira na qual já vão Intel, Philips, com compras no estado, e Siemens, que anunciou investimento de R$ 50 milhões para abrir em Joinville uma fábrica da divisão Healthcare.

O principal produto da Manager é o software Sisclínica – um RIS em pleno funcionamento em mais de 450 clientes espalhados por todo o país.

No mercado há quase 25 anos, ela conta com uma equipe de 21 funcionários.

A 7 Medical adquiriu todas as ações da Manager Systems. A Manager Systems vai manter todo o quadro funcional e continuar as operações como uma subsidiária da 7 Medical Systems.

A aquisição é uma grande passo para a entrada da 7 Medical no Brasil e outros mercados internacionais. As duas empresas possuem similaridades nos seus currículos e nos objetivos junto ao mercado de hospitais, serviços de imagem, grupos de radiologistas de pequeno e médio porte. Por Guilherme Neves
 Fonte: Baguete 08/06/2012

08 junho 2012



0 comentários: