14 junho 2012

Caixa Geral conclui compra da Banif Corretora de Valores

Corretora exerceu sua opção de compra dos 30% restantes no banco, que passa a se chamar CGD Investimentos

 O Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) adquiriu os 30% restantes da Banif Corretora de Valores e Câmbio, subsidiária de investimentos do banco português. Com isso, a corretora passar a controlar a totalidade da empresa, que passa a se chamar CGD Investimentos Corretora de Valores e Câmbio.

Segundo comunicado enviado ao mercado, com a operação a corretora mantém seu plano de negócios com foco em seu home broker de alta tecnologia, tendo mais de 55 mil clientes ativos. A operação também reforça a capacidade do CGD na área de banco de investimentos.

 “A CGD Investimentos passa a ser um grande canal de atração de investidores estrangeiros”, informou. O grupo possui acesso a uma base de mais de 1000 clientes institucionais através da sua participação na European Securities Network (ESN), rede pan-europeia de corretoras que cobre 14 países do continente mais os EUA.

O CGD também informou que a equipe da corretora está sendo ampliada para 12 analistas, que cobrirão todos os setores e cerca de 80 ações da Bovespa. Por Firas Freitas
Fonte: Exame 14/06/2012

14 junho 2012



0 comentários: