25 junho 2012

AB InBev pode comprar cervejaria mexicana por US$ 12 bilhões

Segundo Wall Street Journal, companhia está próxima de fechar negócio com Grupo Modelo - dono da cerveja Corona Extra

 A AB Inbev é a maior cervejaria do mundo, dona das marcas Budweiser, Skol, Brahma e Antártica

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), dona da Ambev no Brasil, está próxima de comprar o grupo mexicano Modelo, que detém a marca Corona Extra – a cerveja importada mais vendida nos Estados Unidos, de acordo com reportagem do Wall Street Journal, desta segunda-feira.

 A operação, segundo fontes ouvidas pela reportagem do jornal, pode ser fechada por 12 bilhões de dólares. A AB Inbev já detém participação minoritária na cervejaria. A companhia mexicana tem valor de mercado avaliado em 23 bilhões de dólares.

 Ainda segundo o WSJ, autoridades antitrustes poderiam levantar bandeira vermelha para operação, principalmente pela força de algumas marcas do grupo Modelo, como a Corona.


 Nos Estados Unidos, a o grupo Modelo possui parceria com a empresa Constellation Brands. A empresa é responsável pela importação das cervejas da companhia na região.

 Em 2011, o grupo somou faturamento de 1,3 bilhão de dólares, alta de 18% em relação ao ano anterior. Já a AB InBev somou faturamento de 9,87 bilhões de dólares, 5,7% maior em relação a 2010. Por Daniela Barbosa
Fonte25/06/2012

25 junho 2012



0 comentários: