23 maio 2012

Fusões no setor de shopping centers crescem 80%

Crescimento do poder aquisitivo das classes C e D no Brasil tem beneficiado o setor de shopping centers 

Dados da KPMG mostram o segmento na sexta posição do ranking de fusões e aquisições no primeiro trimestre de 2012, com nove operações. As fusões e aquisições no setor de shopping centers brasileiro cresceram 80% no primeiro trimestre de 2012, na comparação com igual período do ano passado.

 No total, foram nove operações, das quais cinco foram domésticas e quatro envolveram empresas de capital majoritariamente estrangeiro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (23/5) pela KPMG e fazem parte da Pesquisa de Fusões e Aquisições realizada trimestralmente.

 Com o resultado, o setor ficou em sexto lugar no ranking realizado pela instituição. De acordo com Marcelo Luiz Ferreira, sócio da KPMG, o segmento de shopping centers tem se beneficiado do crescimento do poder aquisitivo das classes C e D no Brasil, o que o torna atrativo.

 "Adicionalmente, esses movimentos evidenciam uma tendência de consolidação de players no setor e desconcentração geográfica de atuação, uma vez que não apenas as grandes capitais têm sido foco de investimentos", comentou.
Fonte:Brasil Econômico 23/05/2012

23 maio 2012



0 comentários: