04 abril 2012

Coteminas está próxima de fechar venda de ativos nos EUA

A Coteminas está em negociações avançadas para a venda de ativos nos EUA. Os negócios referentes às linhas de produtos "fashion bedding" e "banho" com as marcas próprias e de terceiros estão sendo colocadas à venda, segundo informou hoje o presidente da companhia, Josué Gomes da Silva.

“Vamos manter apenas os segmentos que têm demonstrado rentabilidade nos últimos cinco anos. Vamos dar um passo atrás, mas melhoraremos os resultados”, afirmou o executivo, em teleconferência com analistas. A companhia continuará operando diretamente algumas unidades de negócios, tais como Utility Bedding e Springs Canadá.

Silva afirma que o negócio deve ser fechado nas próximas semanas, o que vai diminuir a volatilidade dos resultados dos EUA, além de gerar recursos para a companhia. Somente essa decisão, vai diminuir em R$ 100 milhões a necessidade de capital da empresa.

Ainda dentro dos planos de reestruturação da holding, Silva afirmou que está em negociações com potenciais parceiros para os projetos imobiliários que serão desenvolvidos na Região Nordeste do país. A empresa está desativando duas fábricas no Rio Grande do Norte para explorar esse novo segmento. “A conclusão das negociações não será tão rápida quanto a dos negócios dos EUA, mas o impacto da redução de custos gerada por essa decisão será imediatamente sentido”, explicou o executivo.

Silva resumiu a reestruturação da empresa em quatro pontos principais: redução de operações nos EUA, diminuição da ociosidade industrial no Brasil, reforço da estrutura de capital e investimentos nas marcas.“Essas quatro medidas colocam a empresa de volta à rota de crescimento”, enfatizou.

Ontem, a holding do setor têxtil anunciou uma reestruturação acionária para simplificar sua estrutura societária. Ao fim do processo, a empresa pretende aderir ao Novo Mercado, nível mais elevado de governança corporativa da BM&FBovespa.

“Nossa comunicação com o mercado de capitais deixa a desejar e queremos mostrar agora que a empresa está comprometida com a governança”, afirmou Silva. A companhia está criando ainda um conselho de administração para a área responsável pelas operações varejistas. Por Vanessa Dezem
Fonte:Valor04/04/2012

04 abril 2012



0 comentários: