19 março 2012

Thomson Reuters adquire a Fiscosoft

A Thomson Reuters adquiriu a FISCOSoft, um fornecedor de soluções on-line de informação fiscal e legal no Brasil.

A FISCOSoft fornece pesquisa e orientação atualizada sobre legislação federal, estadual e municipal que possa impactar nos mercados fiscal, contábil e trabalhista brasileiros, assim como de comércio exterior. Os termos da aquisição ainda não foram revelados.

A FISCOSoft, com sede em São Paulo, apresenta um modelo de assinatura on-line que oferece informação abrangente sobre legislação fiscal bem como valiosas noticias e recursos de pesquisa, além de cursos à distância e presenciais sobre os temas.

A FISCOSoft fornece ao mercado brasileiro soluções para profissionais da área fiscal, contábil e jurídica, que facilita a carga e os custos de cumprir com as constantes mudanças do sistema fiscal brasileiro.

“A FISCOSoft é uma adição altamente valiosa para o portfólio da Thomson Reuters na América Latina. Integrada a outras linhas de produto já existentes, a FISCOSoft fornecerá aos profissionais brasileiros soluções totalmente abrangentes sobre os espaços jurídicos e fiscais, permitindo-lhes que cuidem de seus negócios e atendam seus clientes com mais eficiência,” diz Gonzalo Lissarrague, Diretor Presidente da Thomson Reuters América Latina. “Também estamos entusiasmados em desenvolver soluções de cumprimento de obrigações fiscais indiretas inovadoras com a Systax, gerenciada pelos antigos donos da FISCOSoft, por meio da aliança que criamos juntos.”
Fonte:AgênciaIN19/03/2012

-------------------------------------
Thomson Reuters compra a FISCOsoft

O apetite da multinacional por empresas brasileiras que atuam como fornecedoras de software e serviços para a área fiscal parece insaciável.

Ampliando o seu projeto de expansão no Brasil, o Grupo Thomson Reuters fechou a aquisição da empresa FISCOSoft, uma das mais importantes no fornecimento de informações jurídico-tributárias e contábeis pela internet. O alvo foi o vasto conteúdo que a empresa adquirida acumulou sobre os mercados legal, fiscal e de contabilidade, associado aos outros produtos que o grupo já possui,

O objetivo da aquisição é claro informa Gonzalo Lissarrague, diretor administrativo da Thomson Reuters América Latina : "oferecer um serviço dinâmico, que garante maior rapidez na localização das informações, permitindo que os empresários brasileiros repassem essa eficiência aos seus clientes”.

Desde 1999, a FISCOSoft serve de instrumento de informação e conhecimento para os públicos jurídico-tributário e contábil, mantendo seus clientes diariamente atualizados com publicações de sua equipe de especialistas. A propagação de conhecimento dá-se por meio de produtos reconhecidos, como o FISCOSoft On Line, o ComexData, o DECISÕES, e também pelos cursos, seminários e fóruns, ministrados tanto presencialmente como pela web (conheça algumas das empresas que frequentaram nossos eventos).
.Ao longo destes 14 anos a empresa investiu em inovação. Entende que a tecnologia é o veículo que lhe permite. No ano de 2011 foi criada a FISCOSoft Sistemas, focada em soluções fiscais, tendo como produto principal o Systax, contendo uma base de dados de mais de 630 mil regras fiscais. Entre as funcionalidades do Systax estão a Validação Tributária da Nota Fiscal Eletrônica, os webservices para Alimentação do ERP e a Classificação Fiscal de Mercadorias.

.O Systax possui hoje uma base tributária que atende todo o Brasil. A FISCOSoft conta hoje com mais de 180 profissionais, principalmente advogados e contadores, e mais de 500.000 usuários, 20.000 clientes, desde grandes corporações até empresas de consultoria e renomados escritórios de advocacia e contabilidade, incluindo 92 das 100 maiores empresas do Brasil*
Fonte:serieestudos29/03/2012

19 março 2012



0 comentários: