20 março 2012

Symrise adquire Belmay brasileira e inaugura Centro Criativo para o desenvolvimento de novas moléculas

A fabricante alemã de fragrâncias, aromas e ingredientes Symrise, fechou a compra da operação brasileira da Belmay, casa de fragrâncias e essências global, que no Brasil tem foco em clientes de médio porte nas categorias de personal care, com destaque no segmento de aromatização de ambientes.

Em comunicado conjunto enviado ao mercado, as empresas afirmam que o objetivo é manter para os clientes da Belmay as mesmas condições comerciais e de serviço, agregando ao atendimento a infra-estrutura global, o conhecimento de mercado e a capacidade de pesquisa da Symrise.

A marca Belmay deverá deixar de existir no Brasil e parte da equipe da empresa será incorporada aos quadros da casa alemã, que deve inaugurar um novo Centro Criativo, na Granja Viana em Cotia, em maio deste ano.

De acordo com Ricardo Omori, Diretor de Scent & Care da Symrise Brasil, trata-se de um investimento substancial, afim de que o Centro Criativo forneça desenvolvimentos não apenas para o Brasil, mas para a Symrise global, presente em mais de 180 países, muitos deles com escritórios e laboratórios de desenvolvimento.

“Deixamos de ser coadjuvantes até mesmo na área de tecnologia. Já há alguns anos o país se coloca como um dos países de destaque no desenvolvimento de ativos e extratos. Entretanto subsidiárias de outros países detinham a maior parte do budget em termos de tecnologia. Com o Centro Criativo da Granja Viana teremos uma equipe de cientistas que desenvolverão toda uma pipeline de tecnologia em criação de novas moléculas, não apenas de fragrâncias mas de outros produtos inovadores para a área cosmética”, diz Omori.

Dessa forma, de acordo com o diretor de Scent & Care da Symrise, será possível fazer com que os ativos brasileiros possam atender o mercado de beleza com atributos técnicos para diversas utilidades. “Vamos transformar um extrato vegetal, extraindo da fruta não só ativos, mas moléculas com propriedades mais avançadas, sempre tendo como objetivo principal o desenvolvimento de novas moléculas olfativas para o mercado nacional e internacional,” declara.
Fonte:cosmeticosbr24/02/2012

20 março 2012



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